Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

domingo, 25 de abril de 2010

Botafogo precisará vencer para ser Campeão

São Caetano 1 x 0 Botafogo - Vantagem agora é do Azulão

São Caetano do Sul, SP, 24 (AFI) - O São Caetano conseguiu reverter vantagem do Botafogo na disputa pelo Título do Interior. Jogando em casa na noite deste sábado, o Azulão venceu por 1 a 0, com gol do atacante Hugo.

Agora o Azulão joga por um empate no jogo da volta, em Ribeirão Preto, para ficar com o título e o prêmio de R$ 250 mil. Já o Botafogo precisa de uma vitória simples, uma vez que tem melhor campanha.

Nada de gols
A partida começou equilibrada e os dois times começaram jogando bem, cada um com uma proposta de jogo. O Botafogo explorava o contra-ataque utilizando a velocidade do seu ataque, enquanto o São Caetano tomava a iniciativa pelo fato de atuar em casa e precisar da vitória para reverter a vantagem do time de Ribeirão Preto.

A primeira chance clara de gol foi do São Caetano. Aos 21 minutos, Arthur cruzou da direita e Hugo furou na cara do gol, perdendo uma chance incrível de marcar. O Azulão tinha maior posse de bola, mas o Botafogo chegava com perigo nos contra-golpes.

Ainda no primeiro tempo, o técnico Roberto Fonseca tirou o volante Lucas para a entrada do atacante Wanderley, deixando o time mais ofensivo. Aos 38 minutos aconteceu um lance inusitado. Após cruzamento na área do São Caetano, o goleiro Luiz se chocou com outros dois companheiros e precisou receber atendimento médico.

Aos 40 minutos o Botafogo chegou com perigo pela esquerda, quando Andrezinho cruzou para a área, mas Luiz se antecipou ao atacante William e ficou com a bola. O Azulão deu o troco aos 46 com Wanderlei, que recebeu pela esquerda, cortou para dentro e bateu forte. Weverton se esticou e espalmou para escanteio.

Expulsão muda a história do jogo
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, bastante equilibrado e com os times se alternando no ataque. Mas aos oito minutos o atacante Adriano deu uma entrada violenta num adversário e foi expulso, deixando o Botafogo em desvantagem numérica e mudando a história do jogo.

Apesar de ter um homem a mais, o Azulão não conseguia chegar com perigo ao gol do Botafogo. Mas aos 23 minutos o time do ABC enfim tirou o zero do placar. Arthur fez grande jogada pela direita, deu um "drible da vaca" em seu marcador e cruzou rasteiro para Hugo só empurrar para o fundo das redes.

Mesmo na frente o São Caetano não rcuou e seguiu um busca do segundo gol, que por pouco não veio aos 31 minutos. Everton Ribeiro cruzou da esquerda e Eduardo cabeceou na trave, com o goleiro Weverton completamente vendido no lance.

Depois, o São Caetano ainda teve chances de ampliar o placar, mas não aproveitou. No último minuto de jogo, o Botafogo perdeu a chance de manter a vantagem. Após cobrança de falta na área, a bola bateu no braço de Bruno Recife e o árbitro marcou pênalti. Mas André Neles bateu com paradinha e mandou na trave.

FICHA TÉCNICA

São Caetano 1 x 0 Botafogo

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Gols: Hugo, aos 23'/2T (São Caetano)

São Caetano
Luiz; Arthur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Lucas (Wanderlei), Fernandes e Everton Ribeiro; Hugo e Luciano Mandi (Eduardo).
Técnico: Roberto Fonseca

Botafogo
Weverton; Cleiton, Freire e Leandro Amaro; Jonas, Augusto Recife, Walter (Malaquias), Xuxa (Cássio) e Andrezinho; Willian (André Neles) e Adriano.
Técnico: José Galli Neto

2 comentários:

  1. O BOTA PODERIA COMEÇAR A SEMANA COM REFORMULAÇOES NO ELENCO:
    OS PRIMEIROS:
    WALTER: H O R R O S O.
    ANDRE NELLLES: O NEGOCIO DELE É MARKETING E CANTAR.
    ADRIANO: LAMBARISINHO, NÃO DEFINE UMA JOGADA.
    XUXA: GORDO, FORMA DE FORMA.
    WILLIAM: HUMMMMMMMM

    ResponderExcluir
  2. RAFAEL

    ESSES CARAS LEVARAM SEU TIME AFINAL DO TÍTULO DO INTERIOR"FATO INÉDITO"

    E ESSES CARAS RUINS AE VÃO TE DAR O TITULO IRMÃO!!

    PRA TIME PEQUENO TÁ BOM D+ NÃO ACHA IRMÃO??

    NA BOA...

    ABÇ!!!!

    ResponderExcluir