Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

terça-feira, 27 de abril de 2010

Dois jogadores se despedem do Botafogo

Leandro Amaro se despede do Botafogo

O zagueiro Leandro Amaro, um dos principais destaques do time panterino ao longo do Campeonato Paulista, acertou seu desligamento do clube na tarde desta terça-feira (27). O jogador que tinha contrato até janeiro de 2011 teve de ser liberado em razão de cláusula contratual entre o Botafogo e o Cruzeiro que detém os direitos econômicos do atleta e o negociou com o Palmeiras. No adendo, caso houvesse algum tipo de transação financeira, Amaro deveria ser liberado de forma imediata.

Apesar disso, o empresário do jogador procurou o Botafogo para que a saída acontecesse de forma amigável com a anuência do Cruzeiro, que se prontificou em continuar cedendo jogadores de alto nível para as próximas competições. “Não tínhamos como segurá-lo. Havia essa cláusula no contrato que nós conhecíamos desde o início e o atleta também não jogaria a decisão, pois estava lesionado. Então, não haveria porque brigarmos e insistirmos pela sua permanência”, afirmou o presidente Luiz Pereira.


Amaro estreou na 4ª rodada do Paulistão e foi titular absoluto desde então, anotando um gol contra o Santo André. Ficou de fora da equipe apenas por um jogo em razão de suspensão. É um dos principais rebatedores do campeonato ao lado de Cleiton, também zagueiro do Pantera. Ambos chegaram a formar a defesa menos vazada da competição por oito rodadas.


Ademir Sopa dá adeus ao Botafogo

O meia Ademir Sopa assinará sua liberação do Botafogo na tarde desta terça-feira. O jogador impedido de atuar contra o São Caetano por acordos contratuais – ele é emprestado pelo Azulão ao Tricolor – irá atuar pela Portuguesa na Série B do Campeonato Brasileiro. “Ficarei com saudades de todos do Botafogo. Fui muito feliz em jogar aqui. Espero que eu ainda seja campeão. Estarei torcendo muito. Preciso desse título”, afirmou Sopa.


Rafael Martinez

Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário