Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Em véspera de decisão, torcedores mostram seu amor

Pelo Botafogo, eles já fizeram loucuras como tatuar o corpo e abandonar namorada
29/04/2010 - 02:01

EPTV.com - Carolina Visotcky

Para eles, o Botafogo é realmente o orgulho de Ribeirão, como diz a letra do hino do clube. Na devoção pelo Pantera, muitas vezes eles deixam namoradas de lado, viajam horas para acompanhar os jogos e até se endividam para provar o amor pelo time.

O começo da Paixão

Para a torcedora Paloma Garcia Girdziauckas, psicóloga de 26 anos, a paixão não surgiu, e sim nasceu com ela, pois além de ter sido criada na Vila Tibério, seus pais também são botafoguenses e só semearam essa paixão.

O gerente administrativo Lucas Vinicius de Oliveira, de 27 anos também foi influenciado pela família, ele conta que o avô materno jogou no clube na década de 40 e que desde pequeno está acostumado a freqüentar os jogos com seu pai, tios e primos.

Mas o encantamento pelo time pode surgir nos locais mais inusitados. É o caso do gerente de franquias Ricardo Kockel Cintra, também de 26 anos (foto ao lado), ele conta que a paixão pelo time surgiu em um clássico come-fogo em 1995, quando ele tinha 11 anos. Mas engana-se quem pensa que Cintra estava na torcida do Botafogo, ele estava na torcida comercialina, com seu pai e irmão que torcem para o Leão e tentavam o incentivar a torcer também. Mas não adiantou, naquele jogo mesmo com o tricolor perdendo por 3 a 0 Ricardo declara ter se encantado com a torcida, com as cores e com o time, e desde então se tornou um torcedor fanático pelo Botinha.

Loucuras pelo time

Com um amor tão grande pelo time do coração os torcedores confessam que já fizeram loucuras pelo clube. Paloma por exemplo, tatuou há quatro meses o escudo do time com a frase “Amor eterno ao Botafogo”(foto ao lado). Na época a tatuagem custou R$ 600 que ela não conseguiu pagar e por isso teve o nome incluído no SPC, Serviço de Proteção ao Crédito.

A mãe e a namorada do torcedor Lucas Rondinoni, de 19 anos já sentiram na pele a sensação de serem trocadas pelo Botafogo. Pois segundo ele, entre as loucuras que cometeu está o fato de ter perdido o aniversário da mãe para viajar atrás do clube, mas não para por aí, em outra oportunidade ele deixou sua namorada o esperando na porta do cinema enquanto ele assistia a um jogo do Pantera.

Antigos e atuais ídolos do Clube

Ao relembrar ídolos do passado, o ex – ponta direita Zé Mario é praticamente uma unanimidade entre os torcedores. “Creio que Zé Mário Baroni foi o coração do time de 1977, foi diferencial naquela equipe, só não teve a mesma sequência que Sócrates, pois infelizmente faleceu precocemente de leucemia.” diz Lucas Vinicius de Oliveira.

Sócrates também é lembrado pelo torcedor Igor Falconi, de 17 anos. “Sócrates foi o maior ídolo por tudo que fez no passado, pelo excelente jogador que era.


Quanto aos ídolos no elenco atual o goleiro Weverton e o atacante Willian estão entre os queridinhos da torcida. “O ídolo do time atual é o Willian, o Guerreiro tricolor, esteve com o time no acesso e voltou esse ano para marcar história com a camisa tricolor, ele será um eterno ídolo Botafoguense.” declarou Felipe Tavares Baruffi, 19 anos.

Mas nem todos concordam. Para o estudante Paulo Victor Machado o Botafogo está carente de ídolos atualmente.

Campeonato do Interior

Segundo a maioria dos torcedores entrevistados, a vitória do São Caetano contra o Botinha, no sábado (24) por 1 a 0 aconteceu por causa dos desfalques. “Foi um jogo em que em certos momentos faltou inteligência para o time, era um jogo que como o time estava muito desfalcado, tínhamos que cadenciar e sair com um empate.” diz Lucas Rondinoni.

Para o estudante Vinícius Garrido da Fonseca, de 16 anos, um dos erros foi o time retrancado escalado pelo técnico José Galli Neto. “ O Botafogo errou ao jogar por um empate, pois time que joga para empatar, normalmente perde.”

Mas tudo que os tricolores querem é esquecer a primeira derrota e reverter a situação em casa no próximo sábado (1º), às 18h, para isso eles deixam suas mensagens de incentivo ao time.

“Botafogo você me faz bem, você me faz feliz, quando você perde fico triste, mas quando ganhamos sou a pessoa mais feliz do mundo”. Fernando Beordo


“Guerreiros Botafoguenses, é a última batalha da guerra do Paulistão, vocês estão a um passo de entrar para a história desse grandioso clube. Que sejam recompensados pelas 23 batalhas onde suaram, sofreram e se sacrificaram em nome de seus ideais, de suas famílias e dessa torcida que os admira tanto.” Lucas Vinicius de Oliveira (foto ao lado

“Vamos lá Botafogo, a torcida acredita em vocês. Força, raça e amor a camisa, isso basta.” João Paulo Piva de Souza


Para ver mais torcedores do Botafogo, visite a Galeria de Fotos.

Um comentário:

  1. muito massa!!!

    todos guerreiros mesmo!!

    muito boas as fotos!!!
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir