Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

domingo, 2 de maio de 2010

BOTAFOGO CAMPEÃO DO INTERIOR!



Botafogo 1 x 0 São Caetano - Botinha entra na galeria de campeões

Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) – O Botafogo é o campeão da quarta edição do Torneio do Interior do Campeonato Paulista. Em um jogo dramático e que garantiu emoção até o último minuto, o time de Ribeirão Preto venceu o São Caetano, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Santa Cruz. O gol do título foi anotado pelo lateral-direito Jonas. O time da casa devolveu o placar do primeiro jogo, ficando com o título por ter a melhor campanha.

Além de levantar a taça de melhor clube do Interior, o Botafogo garante também uma premiação de R$ 250 mil. Em quatro edições do realizadas neste formato, até agora, o Torneio do Interior teve quatro campeões diferentes. Antes já haviam conquistado o troféu o Guaratinguetá, em 2007; o Barueri (atual Grêmio Prudente), em 2008; e a Ponte Preta, em 2009.

Agora, o Botafogo deve entrar em recesso provavelmente até junho. Isso porque o time disputará a Série D do Brasileiro, que tem início previsto para 18 de julho. Por outro lado, o time do ABC paulista já volta suas atenções para a Série B, onde estréia contra o Figueirense, sábado, em São Caetano do Sul.

Azulão joga com o regulamento
O São Caetano entrou em campo disposto a jogar com o regulamento embaixo do braço. Com a vantagem do empate em mãos, o time do ABC preferiu não se expor. Exerceu uma forte marcação sobre o Botafogo e tentou explorar as jogadas de velocidade, sempre nas costas dos alas Jonas e Jackson.

Aos quatro minutos, o Azulão chegou a abrir o placar, mas o lance acabou impugnado. Após cobrança de falta do meia Éverton Ribeiro da direita, o árbitro entendeu que o lateral-direito Artur, impedido, acabou atrapalhando a visão do goleiro antes da bola entrar.

Precisando da vitória, o Botinha tentou tocar a bola no campo de ataque, mas mostrou um pouco de instabilidade para criar as jogadas. Prova disso é que o único lance de maior perigo foi do time do ABC, aos 41 minutos. Everton Ribeiro chutou rasteiro e a bola desviou em Jackson antes de sair rente a trave.

Prêmio para o mais ofensivo
Na segunda atapa, o Botafogo voltou mais ofensivo, sobretudo depois da entrada do meia Washington na vaga de João Henrique, apagado no primeiro tempo. A primeira boa defesa do goleiro Luiz, no jogo, aconteceu aos 12 minutos. Após bola levantada na área, o arqueiro defendeu uma cabeçada firme, no centro do gol.

A proposta das duas equipes ficou ainda mais clara conforme o tempo passou. Enquanto o técnico do Azulão, Roberto Fonseca, sacou o atacante Fábio para a entrada do zagueiro Matheus, o comandante tricolor, José Galli Neto, colocou o atacante André Neles na vaga do ala Jackson.

Mesmo com três atacantes em campo, quem apareceu para resolver no Pantera foi um lateral. Na verdade, dois laterais. Aos 29 minutos, o ala Andrezinho, que começou atuando como meia até a saída de Jackson, escapou pela esquerda e cruzou. Jonas surgiu como um raio na segunda trave e cabeceou no ângulo direito de Luiz.

Faltando 15 minutos para o fim, bateu o desespero no São Caetano, que tentou reagir logo em seguido. Empurrado pela torcida, no entanto, a equipe de Ribeirão Preto mostrou maturidade e soube controlar o resultado até o final.

Ficha Técnica

Botafogo 1 x 0 São Caetano

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Cartões Amarelos: Jonas, João Henrique, Malaquias e Freire (Botafogo); Arthur e Anderson Marques (São Caetano)
Gols: Jonas aos 29'/2T (Botafogo)

Botafogo
Weverton; Cleiton, Freire e Rodrigo Pontes; Jonas, Augusto Recife, Andrezinho, João Henrique (Washington) e Jackson (André Neles); Willian (Walter) e Malaquias.
Técnico: José Galli Neto.

São Caetano
Luiz; Arthur (Wanderley), Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Moradei, Fernandes e Everton Ribeiro; Hugo (Eduardo) e Fábio (Matheus).
Técnico: Roberto Fonseca.

5 comentários:

  1. É CAMPEÃO!!! FOOOOOOOOGO!!! ORGULHO DE RIBEIRÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Pôxa!!!!
    Não estava em Ribeirão...mas estava acompanhando pela TV...foi muito emocionante e, merecidamente este título veio para o FOGÃO!!!!

    É CAMPEÃO!!!!!!
    É CAMPEÃO!!!!!!
    É CAMPEÃO!!!!!!

    FOOOOGOOOO!!!!

    Marcos Costa

    ResponderExcluir
  3. Eu também não estava em Ribeirão. Estava no interior de Goiás, Pires do Rio. Tive que ver pela internet. Muita emoção.

    Parabens ao Pantera.

    Mais uma vez, parabens pelo seu trabalho Lukaz Vini.

    Será que têm como conseguir o video completo do jogo.

    ResponderExcluir
  4. Rara ruru a cidade é nossa , voces ainda querem comparar em timinho de terceira ...

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Luiz Pereira.

    ResponderExcluir