Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Organizadas tentam criação de uma associação - FFT faz parte

Torcidas se unem pela paz em São Paulo
Vinícius Mendes
SÃO PAULO

Brigas, vandalismo e mortes. Nos últimos anos, esses têm sido os termos usados para noticiar fatos envolvendo as torcidas organizadas de São Paulo, como na disputa da semifinal da Copa do Brasil do ano passado, quando torcedores corintianos e vascaínos se enfrentaram: uma morte e vários feridos.

Apagar essa imagem negativa é o principal objetivo de uma reunião que será realizada hoje à noite, na sede da Mancha Alviverde, maior organizada do Palmeiras, com a participação de 18 torcidas do estado. Na ocasião, serão definidos os últimos detalhes para a criação de uma associação de torcidas organizadas do estado.

Diminuir a violência nos estádios e garantir uma representação das torcidas de São Paulo perante o Ministério do Esporte estão entre os principais assuntos da reunião, que ainda tem em pauta formar uma torcida única para a Seleção na Copa de 2014, no Brasil.

– Precisamos parar de brigar, porque sempre que alguém morre nós somos chamados de bandidos, de facção, e não somos isso – afirmou Claudimir Antônio, o Tatinho, diretor da torcida corintiana Gaviões da Fiel.

– Se a violência continuar, nós é que iremos acabar – completou André Azevedo, diretor da Dragões da Real, segunda maior torcida organizada do São Paulo.

Porém, nem todas as organizadas gostaram da ideia. Procurada pela reportagem do LANCE!, a Torcida Jovem, do Santos, afirmou que não pretende se unir às demais nesse projeto de federação, pois confia mais em seu próprio estatuto do que no que será criado.

– Somos organizados internamente e, quando precisamos de alguma representação, nós mesmos a fazemos. E não precisamos de estatuto também, pois já temos o nosso – disse Denis de Almeida, diretor da torcida do Peixe.

A ideia das torcidas agradou também ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, que prometeu apoio.

– Se o trabalho delas for empenhado em acabar com as brigas, podemos apoiar – concluiu.

TORCIDAS ENVOLVIDAS

Gaviões da Fiel (Corinthians) Estopim da Fiel (Corinthians) Camisa 12 (Corinthians) Pavilhão 9 (Corinthians) Mancha Alviverde (Palmeiras) TUP (Palmeiras) Tricolor Independente (São Paulo) Dragões da Real (São Paulo) Falange Tricolor (São Paulo) Leões da Fabulosa (Portuguesa) Fúria Andreense (Santo André) Esquadrão (Santo André) Fiel Força Tricolor (Botafogo-SP) Comando Azul (São Caetano) Amor Maior (Ponte Preta) Serponte (Ponte Preta) Fúria Independente (Guarani) Guerreiros da Tribo (Guarani)

Nenhum comentário:

Postar um comentário