Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sábado, 29 de maio de 2010

Pantera fecha parceria

Boa notícia no Santa Cruz Bis Brasil acertou ontem à noite com o Pantera e vai assumir cogestão; reforços devem chegar


LUIS AUGUSTO
Especial para a Gazeta - Planeta Esporte

Um grupo de empresários que representam a Bis Brasil International Sporting, entre eles Marcos Baricala (Baré), ex-jogador do Corinthians e responsável pela avaliação de jogadores, esteve ontem no Estádio Santa Cruz para apresentar a proposta oficial de parceria pelos próximos cinco anos com o clube.

Todas as negociações estavam bem adiantadas e após quase três horas de conversas a confirmação veio do assessor da presidência do Tricolor, Renê Abbad. "Já está tudo certo entre a empresa e o Botafogo. Eles nos mostraram uma lista de jogadores e nós já queremos apresentar os primeiros reforços se possível na terça ou no máximo na quarta."

E não é só com a chegada de jogadores que virão para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro que a parceria entre Bis Brasil e Botafogo irá começar. Segundo Renê Abbad mais profissionais chegarão ao Estádio Santa Cruz.

"Eles nos sugeriram o nome de um técnico experiente que nós gostamos e queremos também trazê-lo na terça para ser apresentado com o grupo e eles também vão trazer um gerente de futebol."

Os nomes são mantidos em sigilo e todos esses nomes foram entregues em uma lista que está nas mãos do presidente Luiz Pereira.

Um detalhe ainda chama a atenção nessa parceria. Nesse momento o Bota apenas contará com os profissionais que são representados pela Bis Brasil como jogadores, técnico e gerente de futebol e todos são bancados pela empresa parceira.

Para que a gestão compartilhada possa ser concretizada, o Departamento Jurídico do Botafogo precisa dar um parecer positivo sobre o contrato que foi proposto e o presidente terá de chamar uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para que assim os conselheiros aprovem a termo que foi apresentado.

"Tudo isso levaria muito tempo e a nossa preocupação era definir a chegada dos jogadores para a Série D, agora cada um vai começar a trabalhar em uma parte para acertarmos todos os últimos detalhes da parceria", relatou Abbad.

Parceira pode assumir base

Além de atuar na administração do futebol profissional, a Bis Brasil também tem interesse em assumir as categorias de base e o departamento de marketing do Botafogo. "Nós recebemos carta branca do Conselho para buscar esse parceiro, mas para que ela seja oficializada precisa passar pelo crivo do próprio conselho por que algumas mudanças terão que ser feitas no Estatuto", afirmou Adalberto Griffo, vice-presidente de Futebol do Botafogo. Se a proposta de cogestão não for aprovada no Conselho Deliberativo, a Bis Brasil apenas cederá os profissionais até o final da Série D, se responsabilizando pelo pagamento de todos e, logo após, os empresários podem se retirar se assim desejarem. Mas se for aprovado pelos conselheiros, o contrato de cinco anos de gestão compartilhada entre Bis Brasil e Botafogo poderá ser oficializado e os empresários poderão atuar nos outros setores que possuem interesse no clube. "Nós queremos é uma gestão compartilhada e em nenhum momento o Botafogo vai poder ficar de fora de qualquer decisão, nenhum parceiro pode ser maior que o Botafogo", lembrou o presidente Luiz Pereira. No dia 1º de junho os jogadores que possuem contrato com o Pantera se reapresentam e já poderão conhecer os novos companheiros que virão por intermédio da nova parceira do clube. Voltam ao Santa Cruz na terça-feira o goleiro Jamilton, o lateral Cássio, os zagueiros Henrique Mattos e Érico, o volante Vinícius, o meia Washington e o atacante Conrado. (LA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário