Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

terça-feira, 25 de maio de 2010

Primeiros rivais do Pantera na Série D já têm base pronta para a disputa, que começa no dia 18 de julho

Primeiros rivais do Pantera na Série D já têm base pronta para a disputa, que começa no dia 18 de julho

Gazeta de Ribeirão

Enquanto o Botafogo ainda busca um parceiro para montar um time competitivo para o Campeonato Brasileiro da Série D, os primeiros adversários nessa competição mostram que estão mais adiantados.

O primeiro adversário do Tricolor será o Cene, dia 18 de julho, em Campo Grande (MS).O Cene, três vezes campeão estadual, chegou até a Série D após conquistar um torneio seletivo no Mato Grosso do Sul e conseguiu manter uma base do time vencedor com 12 atletas. A partir daí várias contratações já foram feitas, com destaque para alguns artilheiros. O principal nome da equipe é o atacante Pablo, 24 anos, que entrou para a história do Campeonato Sul-Matogrossense ao marcar 22 gols na temporada 2008. Pablo foi negociado com a Traffic e foi para o Ituano, e na sequência se transferiu para o Nacional Potosí na Bolívia.

Outro time que também conseguiu segurar um grande número de jogadores é o Tupi de Juiz de Fora (MG). O Carijó ficou em quinto lugar no Mineirão desse ano e, segundo o técnico Leonardo Conde, 16 jogadores que disputaram a competição estadual devem permanecer e até sexta-feira (28/5) novos jogadores devem ser confirmados. O Tupi ainda trata nos bastidores o fechamento de uma parceria com Cruzeiro ou o América para ceder alguns jogadores que possam integrar o grupo que vai disputar a Série D.

O terceiro adversário será o Madureira e teoricamente o time que estaria numa situação parecida com a do Pantera. Mas a equipe já tem uma base formada com alguns jovens que participaram do Campeonato Carioca. O time terminou o estadual desse ano na nona colocação e apostou em alguns veteranos no primeiro semestre como Marcelo Ramos e Alex Oliveira. O objetivo agora é apostar em jogadores jovens que formarão o elenco do técnico Antônio Carlos Roy.

O Botafogo tem nesse momento apenas oito jogadores que irão se apresentar no dia 1º de junho para início dos treinamentos, mas esse número pode diminuir, pois o goleiro Wéverton pode estar de saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário