Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Luiz Muller chega e inicia trabalho no Botafogo



O técnico Luiz Muller foi apresentado na tarde desta quarta-feira (9) como novo comandante da equipe do Botafogo para a Série D do Campeonato Brasileiro. Ao lado do treinador, chegaram o auxiliar-técnico, Gil Baiano, e o gerente de futebol Marcos Baricala, o Baré, que também representa a empresa Bis, co gestora do clube no segundo semestre. Os três participaram de entrevistas coletivas e logo em seguida, acompanharam o treinamento coletivo entre os atletas profissionais e juniores no gramado de Santa Cruz.

Miguel Luiz Muller tem 49 anos e dirigiu o Fortaleza no primeiro semestre após ter sido auxiliar técnico em grandes clubes. Como jogador, atuou no Sport-PE, Guarani-SP, Santos, Portuguesa, Juventude-RS, Remo-PA, Gamba Osaka-JAP e São Paulo, onde foi revelado. Müller parou de jogar em 1999, aos 38 anos de idade, no Bragantino onde ajudou a equipe a conquistar o Paulistão de19 90, sob o comando do então novato Vanderlei Luxemburgo, e sagrar-se vice campeão brasileiro, no ano seguinte, com Carlos Alberto Parreira.


“É uma satisfação pessoal iniciar um trabalho aqui no Botafogo. Vamos iniciar um trabalho sério e honesto para que o clube saia ganhando com o acesso à Série C que é o nosso principal objetivo”, disse o técnico em entrevista coletiva. “Vou analisar o grupo que já temos e formar uma avaliação sobre o que precisamos contratar para formarmos um elenco competitivo”, comentou Muller, que logo após a entrevista já teve sua primeira noção da situação técnica do elenco profissional e juniores.


Ao lado de Luiz Muller, estará seu auxiliar técnico, Gil Baiano. Ex-lateral-direito de grandes clubes como Palmeiras e Bragantino, Gil tem história no futebol e se incorpora dentro da filosofia de trabalho do clube. “Sabemos das dificuldades que encontraremos pela frente. Priorizaremos o trabalho sério com muita humildade e seriedade para que os resultados dentro de campo sejam os melhores possíveis”, afirmou.


Baré também é ex-jogador e será o gerente de futebol do Botafogo. Ele foi apresentado à imprensa e deu detalhes sobre a parceria que está se formando entre a empresa Bis e o Botafogo. “Será um trabalho em conjunto. O clube sempre estará em primeiro lugar. Nosso objetivo é fazer com que o Botafogo cresça. Viemos para somar”, declarou. “Na próxima semana os jogadores devem começar a chegar. Estamos em negociação com grandes clubes para formarmos um grande elenco para a Série D”, completou Baré.

Veja fotos da chegada de Muller: http://www.flickr.com/photos/botafogosp/sets/72157624240194822/

Foto: Gil Baiano (azul), Baré (ao centro) e Luiz Muller posam oara foto com a camisa tricolor.

Rafael Martinez
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário