Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

terça-feira, 13 de julho de 2010

O CAMINHO DO ACESSO!

São 40 clubes lutando por 4 vagas na Série C, 24 estados mais o Distrito Federal representados pelas suas equipes que conquistaram a vaga por torneios seletivos, pelos estaduais e ainda muitos pela desistências de clube melhores colocados nos estaduais mas sem condições de enfrentar os desafios financeiros que a competição nacional (de distancias continentais) vai oferecer.

O inicio que era para ser regionalizado já vai apresentar viagens longínquas para mais até 3 estados diferentes.

Muitos clubes não terão condições de viajar de avião e vão enfrentar horas e mais horas de ônibus e até mesmo barcaças nas viagens pela Amazônia.

O Botafogo é um desses clubes que não conseguiu reunir condições financeiras para fazer as suas três viagens para Campo Grande, Juiz de Fora e Rio de Janeiro de avião, por conta de falta de apoio das empresas locais e da Federação que seria uma das maiores interessadas em se fortalecer tendo um maior número de clubes filiados em atividade no 2º semestre em nivel nacional nas séries A, B e C principalmente.

Para conquistar o acesso serão 6 jogos na primeira fase e se classificar em primeiro ou segundo do grupo, depois enfrentar o primeiro mata-mata na 2ª fase em dois jogos.
Quem passa tem na 3º fase mais dois jogos ida e volta, onde dos 10 participantes, apenas 2 são eliminados, ou seja mesmo se ficar em desvantagem no confronto, pode ficar melhor colocado na conquista de uma vitória, um empate e até mesmo com duas derrotas com pouca diferença de gols.
Na 4ª fase, uma real quartas-de-final com 8 clubes. Está é a fase mais decisiva de todas, quem vencer o confronto também de 2 partidas, já estará na Sèrie C 2011 após apenas 12 partidas.
As semifinais e finais servem para decidir o Campeão, mas os qualificados já ficarão satisfeitos pelo acesso e a responsabilidade será bem menor e a pressão também.

Clique e veja os caminhos do clubes até a grande final:


Veja o Mapa da Série D já com a substituição de todas as equipes desistentes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário