Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sábado, 21 de agosto de 2010

Wesley foi vendido pelo Santos - Botafogo vai lucrar tambem

*Por Rafael Gonçalves
Fonte: http://datagonca.webnode.com.br/

Novo reforço do Werder Bremen, da Alemanha, para os próximos quatro anos, o volante Wesley iniciou a carreira profissional em Ribeirão Preto, quando defendeu o Botafogo na Copa Paulista de 2005. Na ocasião, o jogador, ainda com 18 anos, havia disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Tricolor e ganhou do técnico Macalé a primeira chance como profissional no jogo contra o Sertãozinho - empate de 2 a 2, no estádio Santa Cruz.

Wesley ainda tem em seu currículo um clássico Come-Fogo, disputado na casa do Bota - derrota por 1 a 0. Em sua passagem pelo Pantera, o atual jogador do Werder foi titular uma única vez. Na derrora para o Rio Claro por 6 a 1, fora de casa, formou o meio-de-campo junto com Fabrício, Gil e Samir, no time que era treinado por José Galli Neto.

Cinco anos depois de jogar no Botafogo, Wesley destacou-se no Santos e foi vendido após o Werder Bremen pagar a multa rescisória de 10 milhões de euros [aproximadamente R$ 22 milhões]. Detentor de 35% dos direitos econômicos do jogador, o Santos receberá 3,5 milhões de euros [cerca de R$ 8 milhões]. O jogador e seu empresário, Roberto de Almeida, possuem 40%, enquanto os 25% restantes são de posse do Grupo DIS. Por ser clube formador, o Botafogo tem direito a receber 0,5% da negociação.

Confira os cinco jogos de Wesley pelo Bota
17/07/05 Botafogo 2 x 2 Sertãozinho (Entrou no lugar de Samir)
10/08/05 Botafogo 0 x 1 Comercial (Entrou no lugar de Samir)
13/08/05 Botafogo 1 x 0 Matonense (Entrou no lugar de Samir)
17/08/05 Rio Claro 6 x 1 Botafogo (Titular e saiu para a entrada de Érico)
21/08/05 Botafogo 2 x 1 Ferroviária (Entrou no lugar de Jackson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário