Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Francisco Pinghera assume a presidência no Botafogo

Reportagem de Luis Augusto para o jornal Gazeta de Ribeirão

Empresário é vice-presidente do Pantera e ficará no cargo máximo até retorno de Luiz Pereira dos EUA

Ex-secretário da Fazenda de Ribeirão Preto Francisco Pinghera ganhou um presente do presidente Luiz Pereira. O principal dirigente do Botafogo viajou ontem pela manhã aos Estados Unidos e retorna somente no dia 1º de outubro.

Durante esse período Pinghera assume como presidente interino do clube. "É um momento gratificante para qualquer botafoguense ocupar um cargo como esse e a nossa intenção é sempre colaborar com o Botafogo."

Desde agosto do ano passado Francisco Pinghera aceitou o convite de Luiz Pereira para assumir o cargo de vice-presidente e tentar implantar no clube um novo modelo de gestão para tentar reformular toda a parte administrativa do Botafogo. "Diante de tudo o que vinha acontecendo é um trabalho novo, difícil de ser implantado e desgastante porque o torcedor e o colaborador só querem saber do futebol."

De acordo com o empresário a principal conquista neste pouco mais de um ano de trabalho foi o avanço no aperfeiçoamento da contabilidade do clube. "Hoje o Botafogo consegue fazer sua contabilidade em tempo real, hoje nós sabemos o que devemos e para quem devemos e as dívidas estão sendo administradas e pagas na medida do possível.

Pinghera ainda mostra confiança de que em breve o clube terá condições de quitar as dívidas trabalhistas, que os dirigentes tanto reclamam que atrapalha no dia-a-dia do clube. "Estamos muito próximos de resolver a nossa dívida trabalhista e confiamos que em breve isso seja resolvido." (LS)

Fonte: Jornal Gazeta de Ribeirão






WILSON ROCHA - Esporte Show
Em recente entrevista concedida pelo presidente doi Botafogo, Luiz Pereira, ao programa Esporte Show, o mandatário máximo do Pantera disse que é necessário um trabalho de profissionalização em vários setores do clube para que o planejamento e o sucesso em futuras competições não sejam comprometidos. Antes de pensar em um futebol profissional é preciso também que haja investimentos nas categorias de base e principalmente no marketing. Não é segredo para ninguém que nenhum clube se mantém apenas com bilheteria, e outras alternativas precisam ser encontradas. Os clubes de Ribeirão Preto apostam cada vez mais no projeto do sócio-torcedor para conseguir antecipar receitas que são destinadas para vários pontos nas equipes, inclusive na formação de elencos para próximos campeonatos.

PROJETOS PARA ATRAIR TORCEDORES

No Botafogo, Rogério Barizza, diretor de marketing, revelou na semana passada que o sócio-torcedor será colocado em prática até o final do ano e a meta inicial é conquistar 5 mil botafoguenses. Além disso, Barizza já garantiu que quem não se tornar sócio vai pagar mais caro nos jogos do Tricolor no Paulistão. Em 2011 o Botafogo deve receber dois grandes clubes no estádio Santa Cruz: São Paulo e Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário