Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

domingo, 31 de outubro de 2010

Bota faz planos

Campeonato Paulista Preparação para a disputa da competição no começo do ano que vem começará no dia 9 de novembro


LUÍS AUGUSTO
Especial para a Gazeta

Os diretores de futebol do Botafogo seguem com reuniões diárias fazendo várias ligações para jogadores e seus empresários com a intenção de formalizar acordos e contratações para o Paulistão 2011. Enquanto isso a comissão técnica define o planejamento de treinos para os jogadores que forem chegando ao clube.

"Nós definimos uma data prévia que é no dia 9 de novembro para começar os treinos com alguns garotos das categorias da base como o Henrique Mattos e aqueles jogadores que podem estar sem clube e já poderiam chegar antes", declarou Eduardo de Souza, preparador físico do Pantera.

No mês de novembro o integrante da comissão técnica acredita que só será possível a chegada de jogadores oriundos da Série C do Brasileiro ou que estejam sem vínculo com qualquer equipe. "No ano passado nós começamos antes o trabalho porque já tínhamos aqui treinando o Cássio, Jackson e o André Neles, agora está mais difícil contratar, mas não acho que estamos atrasados."

O Botafogo espera fazer pelo menos 20 contratações e os jogadores que mais interessam aos dirigentes estão nas Séries A e B do Brasileiro e estes tem chegada no estádio Santa Cruz para acontecer a partir do dia 13 de dezembro. O preparador físico garante que por causa do pouco tempo de preparação para o Campeonato Paulista, os treinamentos não terão pausa praticamente. "A gente vai treinar até o dia 23 de dezembro e depois voltamos no dia 26 até o dia 30, já em janeiro nós começamos no dia 2 e vamos até a estreia contra o Palmeiras que vai ser um adversário complicado."

Roberto Fonseca e os companheiros de comissão técnica querem fazer uma pré-temporada em janeiro de cerca de 10 dias e a marcação do primeiro jogo-treino no mês de dezembro assim que já tiver um número considerável de jogadores treinando em Ribeirão Preto. "Nós pedimos ao Jurandi para viabilizar essa pré-temporada de uma semana a dez dias para que os jogadores se conheçam e possam ter um bom entrosamento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário