Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Botafogo Futebol Clube 92 anos ininterruptos de Amor e Glórias



Neste 12 de outubro, o nosso Botafogo Futebol Clube completa mais um ano de existência.

E sim digo existência, e não só de vida, pois o Botafogo com todos os seus problemas financeiros se mantém entre os mais amados, admirados e respeitados desse país.

Faltando 8 anos para o centenário, faço um restrospecto de 9 anos. O Botafogo sagrava-se Vice Campeão Paulista tendo casa cheia nos confrontos com os grandes e nas semi finais e finais do Paulistão. Estava no Brasileirão Série A, um campeonato forte e rico, onde clubes grandes, ricos e de grandes capitais e torcidas tem dificuldade para se manter entre os melhores.

Depois desse ano de 2001 uma era negra se iniciou onde tivemos nossa vaga no Rio São Paulo roubada de forma politica e sem escrúpulos pela FPF em 2002, depois caímos da Série B para Série C. No outro ano (2003) caímos da Série A1 para Série A2 e não tivemos sucesso na Série C ficando fora do calendário nacional.
Em 2005 novo descenso da A2 para a A3, o ponto mais fundo que o Pantera já chegou, mas encontrando o fundo que se encontrou a força.

Um novo Botafogo renascia como uma Fenix, iniciando uma nova era de luz, onde abnegados e apaixonados reassumiram o clube fazendo o máximo de sacrifício financeiro e de trabalho para passear na Série A3 e sagrar-se Campeão e iniciar um total reconstrução do estádio Santa Cruz e de seus quadros de conselho deliberativo e diretoria executiva.

Em 2007 foi por um ponto, mas em 2008 o Fogão foi magnifico e se mostrou um verdadeiro vencedor estando em seu terceiro quadrangular consecutivo de acesso e conquistando quase que totalmente a vaga com um jogo de antecedência, mas que ainda trouxe fortes emoções no verdadeiro dia de acesso a elite Paulista.

Ano passado um Paulistão de recomeço, um elenco formado ainda com inexperiência após os 5 anos afastado e que teve momentos de alegrias e um sequência vitoriosa, mas que deixou escapar nas 3 ultimas rodada o retorno à Série D do nacional.

2010 um ano especial, um começo impressionante e surpreendente, estando na liderança do mais forte campeonato estadual do país por várias rodadas e entre os 4 melhores em quase metade da competição. Mas nem tudo é perfeito e alguns obstáculos apareceram fazendo com que nosso destino traçado fosse para o Torneio do Interior, mas já com a alegria de estar garantido de volta a Série D.

No Torneio do Interior, supremacia do nosso grande time de guerreiros que derrotou 2 equipes que possuem calendário e poderio financeiro maior por serem da Série B do Brasileiro, mas que na base da raça, da força, da vontade e da perseverança conquistou o seu título Campeão Paulista do Interior 2010. Título mais do que merecido por tudo o que vez durante todo o campeonato. Este time deixará saudades, como diversos outros que tivemos vitoriosos em nossa história.

Infelizmente erros administrativos e também incapacidade técnica do elenco formado para a Série D culminaram para a eliminação ainda na primeira fase, deixando lições para 2011.

Não se pode esquecer dos avanços conquistados nas Categorias de base que voltam a revelar jogadores e atrair as atenções de toda mídia e torcida, e também nas alegrias nas Copa Paulistas onde chegamos as semi finais por duas vezes, nas quartas de finais por duas vezes, uma vez na segunda fase e apenas uma vez eliminado na primeira por conta da preparação total focada no Paulistão 2009.

Acredito que pouco teriamos a comemorar se não fossem esses 5 últimos anos de reconstrução, reformulação, amadurecimento de novas lideranças, fortalecimento e representatividade dos botafoguenses à frente do clube, e de toda torcida, principalmente a Organizada Fiel Força Tricolor.

Por isso encerro esse meu texto parabenizando a todos os Botafoguenses, que tem orgulho de dizer que torcem para o Botafogo e que fazem isso com amor e com paixão. Que superam as adversidades e dificuldades para estar sempre ao lado do seu time.

O Botafogo é mais que um time, é uma instituição de homens guerreiros, apaixonados, trabalhadores, incetivadores, participantes e construtores de sonhos.

O que seria de nossas vidas sem o Botafogo, clube que une todas as classes sociais, clube que desperta e representa a força de sua gente, que se orgulha com suas glórias, vitórias e seus jogadores selecionaveis e que já vestiram a camisa da nossa seleção em mundiais e tantas outras competições internacionais.

Sou Botafogo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na primeira ou na terceira, na esperança e na confiança de dias cada vez melhores e vitoriosos, até que a minha morte nos separe!

Parabéns Botafogo, único e verdadeiro Orgulho de Ribeirão Preto!


Leia a matéria do Site Oficial do Botafogo escrita por Rafael Martinez.

3 comentários:

  1. Valeu, Lukax! Parabéns pelo seu trabalho em favor do PANTERA! Parabéns BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE, orgulho de Ribeirão Preto, São Paulo e Brasil!
    Rogério - Campinas-SP

    ResponderExcluir
  2. Belo texto Lukax! Assim como você sou botafoguense fanático e amo muito este clube, em qualquer situação que o clube se enconta. Lógico sempre esperamos por dias melhores, e tenho a certeza que logo o Botafogo vai alcançar o lugar onde ele deveria estar. Parabéns Botafogo Futebol Clube pelos seu 92 anos de glória!

    Edinho Scarpini.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE !!!! nosso querido TRICOLOR e Parabéns a vc Lukas pelo trabalho realizado em prol do nosso PANTERA DAS AMÉRICAS. Nosso futuro é promissor, pois nossa equipe possui uma vibrante e apaixonada torcida para chegarmos a tão sonhada Série A do Brasileirão !!! Parabéns a toda comunidade Botafoguense !!!!! Fábio - Serrana/SP.

    ResponderExcluir