Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sábado, 16 de outubro de 2010

Botafogo goleia, mas não avança no sub-20

O Botafogo goleou o Olímpia por 3 a 0 na tarde deste sábado (16) no estádio Santa Cruz pela última rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista sub-20. O resultado, porém, não trouxe a tão sonhada classificação aos garotos do Pantera que precisavam contar com a derrota ou empate do Santos contra a Ponte Preta – o Peixe venceu por 3 a 1. Apesar da desclassificação, o time tricolor saiu aplaudido pela torcida botafoguense.

“Infelizmente, depender de outro resultado é sempre complicado. Estamos tristes pela desclassificação, mas felizes pela boa campanha do time no campeonato, pela disposição dos garotos e pelo grupo que se criou em todo esse período de disputa”, comentou o técnico Régis Angeli. “Nosso time foi formado em sua maioria por jogadores abaixo de 18 anos a fim de dar experiência aos atletas em condições de disputar a próxima Taça SP de Juniores em janeiro”, acrescentou.


Os gols do jogo desta tarde foram marcados pelos atacantes Felipinho e Caio e pelo lateral Caio Jordão. O atacante Caio marcou seu décimo gol na competição e é o vice-artilheiro do paulista, sendo um dos destaques do Botafogo. “Vai ficar na memória o grupo que se criou nesse ano. Infelizmente, o resultado de lá não veio e ficamos no caminho. Agora, é levantar a cabeça e pensar na Taça SP do ano que vem”, disse ele.


Pelos números gerais da classificação, o Santos terminou em primeiro ao lado da Ponte Preta, ambos com dez pontos ganhos. O Botafogo fechou a fase com nove pontos e o Olímpia, com quatro. “Foram detalhes que definiram os classificados. O grupo era muito equilibrado, tanto que na última rodada todos tinham chance de avançar”, analisou o técnico Régis.


O time titular do Botafogo nesta última partida foi formado com João Lucas; Diego, Henrique Mattos, Jeovânio e Caio Jordão; Júlio César, Tadeu, Jeffinho e Renan; Felipinho e Caio. O volante Sandro Silva, um dos destaques do time, está contundido e aguarda resultado de exame a ser divulgado na segunda-feira para conhecer o grau de sua lesão.


Rafael Martinez
Assessor de Imprensa

Um comentário:

  1. Grande Lukax; O time não merecia sair da competição dessa forma. Outro sonho termina. Porém, os meninos, o treinador Régis Angeli e a Diretoria das categorias de base do BOTAFOGO estão de parabéns. E parabéns para Você e Manoel Vini pelo apoio à base e, em especial, ao Sub-20, em uma mobilização que não me lembro de ter ocorrido antes no Pantera. Seria muito legal que o Departamento de Marketing organizasse grupos de jovens torcedores para acompanhar/ apoiar o Tricolor nessas partidas em que não há a cobrança de ingresso, justamente para formar a futura geração de Botafoguenses. Valeu, abraço;
    Rogério - Campinas-SP

    ResponderExcluir