Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Botafogo corre atrás de meio time

Paulistão - Tricolor ainda procura oito reforços para fechar elenco, sendo que quatro chegariam para serem titulares em 2011

Jean Vicente (http://www.jornalacidade.com.br/editorias/esportes/2010/12/07/botafogo-corre-atras-de-meio-time.html)

O Botafogo ainda corre atrás de meio time para estrear no Campeonato Paulista. De acordo com o diretor de futebol Osvaldo Festucci, oito jogadores vão chegar ao clube nos próximos dias. Quatro destes atletas chegariam com status de titular.

A intenção do diretor é definir todas as peças até o próximo dia 15 de dezembro para deixar o restante a cargo do técnico Roberto Fonseca. "Até a próxima semana o Botafogo deve estar com todas as peças confirmadas", disse Festucci.

Para o suposto time titular, Festucci procura um zagueiro, um lateral-esquerdo, um segundo volante e um atacante de área. Para fechar o elenco, o diretor ainda procura um outro zagueiro, um lateral-direito, um armador destro e um outro atacante de velocidade. "Sempre trabalhamos com dois ou três nomes por posição. Estamos buscando jogadores que cheguem para jogar. Fica mais fácil para o treinador trabalhar desta forma", disse o diretor.

Um dos nomes especulados era do volante Danilo Portugal, que estava no Brasiliense, mas Festucci descartou. "No ano passado tentamos a sua contratação, mas ele não quis vir. Neste ano, não foi cogitada a sua contratação", comentou.
Porém, um volante será anunciado entre hoje e amanhã. "Até quinta-feira [amanhã] teremos um volante ‘híbrido’, que pode jogar tanto como primeiro ou segundo volante", classificou o diretor.

O Botafogo também praticamente descartou o nome de Márcio Careca para a lateral esquerda. O jogador tem um salário muito alto no Vasco. O clube ainda não descartou totalmente Andrezinho, mas a negociação depende do jogador conseguir sua liberação junto ao Santo André. Carlinhos, ex-Icasa, chegou a ser cogitado, mas deve acertar com o São Caetano.

André Neles

O atacante André Neles escreveu ontem em seu Twitter que tem quatro propostas concretas para a próxima temporada. Ele ainda afirmou que a decisão será tomada pelo "coração".

O jogador tem contrato com o Botafogo até maio de 2011. Festucci diz que conta com o atleta, mas não irá atrapalhar se ele quiser sair. "O André se sente bem no Botafogo. Aqui ele marca os seus gols e todos gostam dele. Mas se ele chegar com uma proposta irrecusável, que é uma palavra muito forte, o Botafogo não colocará nenhum tipo de empecilho em sua saída", comentou.

O Botafogo espera o atleta na próxima semana. "Ele deve chegar em Ribeirão na segunda-feira e começar a treinar. Acredito que ele ficará aqui. Mas, se ele achar que a saída para outro clube será melhor, vamos contratar outro jogador de área. Temos outras opções", disse o diretor do Botafogo.

4 comentários:

  1. com mais oito jogadores sera que o tecnico roberto fonseca vai dar chance pra garotada? sei não viu, dá pra desconfiar. O ano passado conteceu mais ou menos isto e acabou que não colocaram os garotos pra jogarem. tomara que eu estaja totalmente errado, porque se o botafogo fizer isto vai provar que não sabe nada de futebol. ai sim podemos desistir

    ResponderExcluir
  2. A garotada ira fazer parte do elenco nenhum tem condição de titularidade...
    mudando de assunto, e o meia do Festucci ?? rsrs

    ResponderExcluir
  3. quando foi montado o time pra disputar a serie D muitos muitos pensavam assim. que nenhum dos garotos tinham condições de fazer parte do time. resultado vergonha,vergonha e vergonha.na base do bota tem alguns que são destaque Exemplo;Sandro silva (Sandrinho)eu acompanho os jogos dele. o garoto vem se destacando sub15 sub17 e sub20. o Bota só ta trabalhando o garoto pra um club grande vi aqui e levar ele pelo preço de banana,faça meu favor né.....

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo no futebol não existe titularidade, quer dizer no "botafogo tem" não existe jogador que é sempre titular, até os melhores do mundo não são totalmente titulares!!!!! pó isto é so porque são garotos. Só o santos Vê isto né mesmo?

    ResponderExcluir