Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

domingo, 16 de janeiro de 2011

Botafogo conquista empate com o Palmeiras





O Botafogo foi guerreiro do início ao fim e conquistou um bom resultado na estreia do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, no Pacaembu, na noite deste sábado (15). O empate sem gols deu o primeiro ponto ao Pantera na competição após uma partida disputada na capital paulista.

O tricolor poderia ter vencido e teve as maiores oportunidades de gol do jogo, principalmente no início da partida, quando Dirceu quase encobriu o goleiro Deola. Ramon teve boa chance de cabeça e por pouco não marcou para o Pantera. “Devido as dificuldades de inscrição e todos os problemas de contusão, foi um bom resultado. O time foi guerreiro. Saio do Pacaembu satisfeito com a atuação da equipe”, comentou o técnico Roberto Fonseca.

O treinador não pode contar com quatro atletas por causa das transferências internacionais que não haviam sido liberadas. Além disso, André Neles não pode atuar de última hora em razão de uma suspensão na Federação Paulista de Futebol. “Ficamos felizes com o resultado como todo o nosso torcedor que compareceu em peso ao Pacaembu. Mas, agora, começamos a pensar no Noroeste,nosso próximo adversário”, ponderou Fonseca.

Confira a ficha técnica do jogo:
Palmeiras 0 x 0 Botafogo
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Público: 7.433 pagantes
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Fabricio Porfirio de Moura
Cartões amarelos: Luan e Kleber (Palmeiras); Rodrigo Soares e Assis (Botafogo)

Palmeiras: Deola; Vitor, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo (Vinicius); Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln (Patrick); Luan e Kleber (Dinei). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Botafogo: Júlio César; Dida, Dirceu, Augusto e Andrezinho; Rodrigo Soares, Leandro Carvalho (Chicão), Assis (João Victor) e Ramon; Assisinho e Gilmar Baiano (Paulinho). Técnico: Roberto Fonseca.

Rafael Martinez
Assessor de Imprensa

Eu estava lá!
O Botafogo começou muito bem, empurrado pela torcida. O lance em que Dirceu tentou encobrir Deola e a cabeçada de Ramon foram as melhores oportunidade do Botafogo. O experiente técnico do Palmeiras soube armar um esquema defensivo e o time alvi-verde com maior entrosamento conseguia ter mais velocidade.
O Botafogo perdeu Gilmar Baiano e ficou sem referencia na frente e coube apenas para Assisinho segurar a bola no ataque.
O goleiro Julio Cesar foi um dos, senão o melhor jogado do Botafogo na partida. Vale elogiar tambem Rodrigo Soares e o sistema defensivo. Dirceu e Augusto não descepcionaram.
O meio campo pareceu ainda estar lento e pesado na saida de bola e em contra ataques, mas tem potencial para evoluir.
O Botafogo estreio com esse empate com saber de vitória por conta dos desfalques por causa de documentação, lesões e jogadores sem condição fisica ainda. Jogar contra um grande na capital é sempre dificil.
A torcida do Botafogo foi linda e fez o seu papel. Com cerca de 500 torcedores fez muito barulho durante todo jogo e no final saudou os guerreiros com o famoso grito de TIME DE GUERREIROS!
Que venha o Noroeste em Santa Cruz onde o pantera vai estrear frente a sua enorme torcida!
Valew Botafogo!

Um comentário:

  1. fiquei muito satisfeito com o resultado e com o comportamento do time!
    estamos no caminho certo!
    vamo vamo fogão!!

    ResponderExcluir