Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Botafogo cola no G-8



O Botafogo conquistou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista. Na noite deste sábado (12), na estreia do técnico Fernando Diniz, o time bateu o Santo André por 2 a 0 e assumiu a 9ª colocação da competição com 10 pontos ganhos. Com gols de Augusto e Anselmo, ambos de cabeça, o Tricolor teve mais oportunidades e poderia ter ampliado o marcador não fosse as boas defesas do goleiro adversário e a má sorte de Assisinho que fez uma bola jogada e chutou pra fora.

A vitória fez com o Tricolor ganhasse sete posições na tabela de classificação e encontasse no G8, porém, restam seis jogos na rodada, o que pode colocar o Botafogo, após o término, até na 12ª posição. Na próxima rodada, o time enfrenta a Ponte Preta, no domingo (20), em Campinas, às 18h30. Paulinho e Assis devem estar à disposição do técnico panterino após se recuperarem de lesões.



O jogo



Imponente e com posse de bola bem superior ao adversário, o Botafogo foi ao ataque logo de início. Em uma cobrança de falta sofrida por Pablo Escobar e cobrada por Andrezinho, Augusto subiu de cabeça e abriu o marcador logo aos quatro minutos. O Pantera era só ataque. Em ótimo lançamento de Eduardo Ratinho, Escobar escorou de cabeça, para Anselmo, também no alto, marcar o segundo gol da partida aos 33 minutos.



As oportunidades surgiam no ataque. Na defesa, confiança e soberania de Gabriel, Augusto, Leandro Carvalho e Rodrigo Soares que pararam qualquer investida do Ramalhão. Quando não, Júlio César evitava o pior. Assisinho e Anselmo ainda tiveram ótimas chances de marcar, mas por detalhe, não estufaram as redes do adversário.



"O time já teve o dedo do Fernando. Os gols saíram em jogadas trabalhadas por ele durante a semana. O grupo está de parabéns. Com a união de todos, conseguimos sair de uma situação difícil. Temos que ter os pés no chão e manter a mesma determinação nas próximas rodadas", declarou Anselmo após o jogo.



Botafogo 2 x 0 Santo André

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP

Árbitro: Vinicius Furlan

Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fábio Rogério Baesteiro

Público: 1.846 pagantes

Renda: R$ 31.204,00

Cartões Amarelos: Pablo Escobar (Botafogo); Anderson (Santo André)

Gols: Augusto aos 3/1T e Anselmo aos 33/1T (Botafogo)

Botafogo: Júlio César; Eduardo Ratinho (Dida), Augusto, Gabriel e Andrezinho; Rodrigo Soares, Leandro Carvalho, João Victor (Chicão) e Pablo Escobar (João Henrique); Anselmo e Assisinho. Técnico: Fernando Diniz.

Santo André: Neneca; Anderson, Sandoval e Marcelo Godri; Iran (Mário Jara), Magno (Aloísio), Romário, Juan Felipe e Valmir; Célio Codó (Borebi) e Rychely. Técnico: Pintado.

Rafael Martinez
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário