Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Fernando Diniz é o novo técnico

O Botafogo agiu rápido e logo após a saída confirmada do técnico Roberto Fonseca do comando da equipe profissional, anunciou o nome do novo treinador. Trata-se de Fernando Diniz, de 37 anos, que dirigia o Paulista de Jundiaí, no Paulistão. Com três títulos na carreira em apenas dois anos como técnico, Diniz chega para reabilitar o Tricolor no Paulistão.

A apresentação do técnico está prevista para acontecer neste domingo (6) quando ele virá a Ribeirão Preto para assistir à partida contra o São Paulo. Ele assume definitivamente a equipe na segunda-feira (7). “Estou muito motivado em assumir o Botafogo. Tenho ótimas referencias da diretoria, do clube e sei que o elenco tem muita qualidade. Estou empolgado pelo novo desafio e agradecido pelo convite”, declarou.

Sobre a situação ruim na tabela de classificação – o Botafogo é o 19º colocado com apenas quatro pontos – Diniz diz que não tem medo da pressão para reverter o quadro. “Pra mim, profissão de técnico é uma vocação. Joguei futebol para ser técnico. Gosto de encarar a pressão pelo resultado. Estou acostumado. Essa pressão me motiva ainda mais”, comentou.

Com um método de trabalho diferente do comum, segundo ele, Fernando Diniz espera adaptar o elenco a sua maneira. “Gostamos de jogar de uma maneira diferente do comum, mas não posso chegar e mudar totalmente o time. Vamos fazer isso aos poucos. Vamos analisar o que temos no momento e a dinâmica do jogo vai nos mostrar qual deve ser a sequência”, disse.

Ao elogiar o novo elenco, Diniz faz a ressalva que ainda vai analisar a produtividade do time ao longo das rodadas iniciais. “Já pedi as imagens de todos os jogos do Botafogo para eu analisar a fundo a situação do time. Vou olhar os jogadores um a um. Não vamos medir os resultados, mas a produtividade da equipe”, afirmou Fernando.

O novo técnico chega ao lado de seu auxiliar, o ex-jogador Yan, e seu preparador físico, Wagner Bertelli. Eduardo Souza e Luiz Fernando Paião seguem como preparadores físicos do Botafogo. Fonseca deixou o clube apenas ao lado de seu auxiliar, Márcio Rocha.

Confira a ficha técnico do novo técnico:

Fernando Diniz
Nome completo: Fernando Diniz Silva
Nascimento: 27/03/1974, em Patos de Minas-MG
Clubes como jogador: Juventus-SP, Guarani-SP, Palmeiras, Corinthians, Paraná, Fluminense-Rj, Flamengo-RJ, Cruzeiro-MG, Santos-SP, Al-Arli-QTR, Al-Khor-QTR, Paulista-SP e Santo André-SP
Clubes como técnico: Votoraty-SP e Paulista-SP
Títulos como técnico: Campeão Paulista Série A-3 (2009), Bicampeão Copa Paulista (2009 e 2010).


Fonseca não é mais técnico do Botafogo
O Botafogo confirmou oficialmente o desligamento do técnico Roberto Fonseca do comando da equipe no Campeonato Paulista da Série A-1. O treinador deixa o clube após seis rodadas da competição com quatro pontos conquistados. O acerto para a saída de Fonseca aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (2) após uma reunião realizada entre ele e dirigentes do clube.

“O Roberto é um profissional sério e honesto, além de competente. Infelizmente, desta vez, não conseguiu levar nosso time às vitórias. Precisamos de um ânimo novo para trilhar o caminho das vitórias”, comentou o presidente Luiz Pereira. “Estamos trabalhando pelo Botafogo dia e noite. Precisamos do apoio do torcedor para sair dessa situação”, emendou.

“Em comum acordo com a diretoria, achamos por bem que uma mudança seria importante para o Botafogo. Existe uma cobrança natural e exagerada comigo que eu atribuo em razão da minha saída no campeonato paulista do ano passado”, afirmou Roberto Fonseca após se desligar do clube.

Para a partida deste domingo (6), contra o São Paulo, o técnico da equipe será Régis Angeli, de forma interina.

Um comentário: