Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

JOÃO DA FIEL DE VOLTA PARA CASA


Foto do Jornal A Cidade - Matheus Urenha

João Henrique assina por três meses e reforça o Botafogo

O jogador, que está perto de completar 28 anos, chega por empréstimo do Coritiba

Jean Vicente

É a terceira passagem do jogador pelo clube de Ribeirão
O primeiro dia de trabalho do técnico Fernando Diniz no Botafogo já seria de total otimismo após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no último domingo. Porém, a torcida do Botafogo ainda teve outra excelente notícia. O meia João Henrique, um dos ídolos recentes do Pantera, está de volta ao clube.

O jogador, que está perto de completar 28 anos, chega por empréstimo do Coritiba. É a terceira passagem do jogador pelo clube de Ribeirão, onde ganhou o apelido de João da Fiel, após marcar o gol da vitória, por 2 a 1, sobre o Comercial, pela Série A2 de 2008, ano em que o Tricolor conquistou o acesso. Em 2010, ele disputou o Paulistão com a camisa do clube.

"Retorno para dar a volta por cima, assim como foi no ano passado", disse o jogador, que no segundo semestre de 2010 defendeu o Náutico e o Santo André, mas não obteve sucesso.

João da Fiel, que teve sua apresentação acompanhada por um pequeno grupo de torcedores, disse que o acerto com o Pantera foi rápido. O meia também mostrou o desejo de firmar um acordo mais longo com o Tricolor.

"O Osvaldo Festucci (diretor de futebol) é meu amigo, assim como o Luiz Pereira (presidente). O Festucci esteve em Curitiba na semana passada e conversamos. Tudo foi resolvido rapidamente. Queria assinar até 2030, quando vou encerrar minha carreira (risos). Mas quem sabe não assino um contrato mais para frente de dois ou três anos e o Botafogo me empresta após o Paulistão", comentou o atleta.





Por novas conquistas, JH volta ao Botafogo

O meia João Henrique, de 27 anos, é o mais “novo” reforço do Botafogo para o Paulistão 2011. O jogador retorna ao clube onde despontou para o futebol em 2008 quando a equipe conquistou o acesso para a Série A-1 do Campeonato Paulista. João da Fiel, como é chamado pelos torcedores, foi apresentado na tarde desta segunda-feira (7) em Santa Cruz e já iniciou treinamentos com o restante do grupo tricolor.

“Das duas vezes que passei no Botafogo, conquistamos nossos objetivos. Desta vez, espero que não seja diferente. Eu precisava do Botafogo e o clube precisava de mim. Estou muito feliz por ter essa nova oportunidade de jogar aqui novamente onde sou querido pelo torcedor. Quero ser feliz de novo e dar alegrias a essa torcida que tanto me respeita”, discursou João Henrique.


Campeão paulista do interior em 2010, João Henrique ainda pertence ao Coritiba de onde está sendo emprestado novamente ao Botafogo até o final do Paulistão. Após a conquista do título no ano passado, João foi para o Náutico e depois para o Santo André onde não foi feliz. “Quero mais uma vez dar a volta por cima no Botafogo. Consegui isso em 2008 e 2010. Eu me sinto bem jogando aqui. É a minha casa. Sou amigo do presidente, do Osvaldo e de todos. Sou um botafoguense”, expressou.


O meia já teve a documentação preparada pelo clube para registro na Federação Paulista de Futebol, o que deve acontecer na tarde desta terça-feira (8). Ele, assim, terá condições de reestrear com a camisa panterina, no próximo sábado (12), contra o Santo André, às 19h30, em Santa Cruz, pela 8ª rodada do Paulistão.


Confira a ficha técnica do novo reforço:


João Henrique
Nome completo: João Henrique dos Santos de Souza
Posição: Meia
Nascimento: 03/03/1983, em Curitiba-PR
Peso: 72 kg
Altura: 1,68 m
Clubes: Malutrom-PR, Olhanense-POR, XV de Campo Bom-RS, Juventus-SC, Botafogo-SP, Coritiba-PR, Náutico-PE e Santo André-SP.

Rafael Martinez
Assessor de Imprensa




Foto: Sérgio Masson/Gazeta de Ribeirão

João Henrique volta pela terceira vez ao Botafogo

Após vencer o São Paulo e desencantar, Pantera traz meia, que é velho conhecido da torcida

Luís Augusto/Especial para Gazeta de Ribeirão

João Henrique dá entrevista: torcida o chama de ‘João da Fiel’


Um dia após a primeira vitória no Paulistão, diante do São Paulo, a diretoria do Botafogo apresentou mais um reforço. Trata-se de um velho conhecido da torcida, o meia João Henrique, que retorna para a terceira passagem pelo clube. “Fico muito feliz de voltar a vestir a camisa do Botafogo, um clube que faz parte da minha vida. Espero mais uma vez ter sucesso aqui”, disse.

João Henrique chegou ao Botafogo em 2008 para disputar a Série A2 e foi um dos principais destaques do time que conquistaria o acesso à elite do futebol paulista. No ano passado, ele voltou para jogar o Paulistão e agora ganha uma nova oportunidade. “Sou muito amigo do Osvaldo (Festucci, diretor de futebol) e do Luiz Pereira (presidente) e estou sempre acompanhando os jogos do Botafogo”, afirmou o meia, que já atuou pelo Tricolor 38 vezes, com nove gols.

João Henrique tem contrato com o Coritiba até o final do ano, por isso chega por empréstimo ao Botafogo até o final do Paulistão. Ele é o quinto atleta que chega pelo bom relacionamento dos dirigentes do Botafogo e do Coritiba. Antes dele vieram o goleiro Wanderson, o zagueiro Dirceu, o meia Ramón e o atacante Roger.

Com a chegada de João Henrique para reforçar o meio de campo, o clube já admite a possibilidade de fazer dispensas para diminuir o elenco, que já conta com 29 jogadores. “Nosso grupo está grande mesmo e pode ter dispensa sim, mas depende da avaliação do (técnico) Fernando Diniz”, afirmou Luiz Pereira.

Baixe o Adobe Flash Player

Nenhum comentário:

Postar um comentário