Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sábado, 19 de março de 2011

BOTAFOGO 2X1 PAULISTA - VITORIA NA RAÇA





De virada, Botafogo vence o Paulista e deixa Z4


Foi emocionante a noite deste sábado (19) para o torcedor botafoguense. De virada, a equipe tricolor venceu o Paulista de Jundiaí por 2 a 1, no estádio Santa Cruz pela 14ª rodada do Paulistão e deixou a zona dos quatro times que estariam rebaixados para a Série A-2 do ano que vem. Anselmo e Assisinho marcaram os gols panterinos enquanto que Eli Sabiá anotou o tento jundiaiense.

“Foi uma vitória convincente. Tiramos o peso das costas e isso vai facilitar as coisas daqui por diante. Agora, contra o São Bernardo o time tende a se soltar mais. Estamos melhores fisicamente. O grupo todo está de parabéns pelo resultado”, comentou o técnico Argel Fucks após a partida. “Precisávamos de um bom resultado em casa. Tiramos um pouco a pressão. Agora é continuar com a mesma pegada nas próximas partidas”, disse Assisinho, autor do gol da vitória.


O resultado fez com que o Botafogo pulasse para a 14ª posição com 14 pontos ganhos em 14 jogos disputados. Mesmo com os jogos restantes deste domingo, o Tricolor não corre o risco de voltar à zona de descenso. O zagueiro Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida da próxima quinta-feira (24), às 19h30, contra o São Bernardo, fora de casa. Leandro Carvalho saiu lesionado com deslocamento do ombro esquerdo e é dúvida. Por outro lado, Moacir e Rodrigo Soares terão condições de jogo.

Botafogo 2 x 1 Paulista
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Marco Antonio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas
Cartões Amarelos: Gabriel, Andrezinho, Assisinho e Túlio Souza (Botafogo); Weldinho e Hernane (Paulista)
Cartão Vermelho: João Paulo (Paulista)
Gols: Anselmo aos 17/2T e Assisinho aos 34/2T (Botafogo); Eli Sabiá aos 13/2T (Paulista)
Botafogo: Julio Cesar; Dida, Demerson, Gabriel (Pablo Escobar) e Andrezinho; Chicão, Leandro Carvalho (Túlio Souza), Paulinho (João Henrique) e Assis; Anselmo e Assisinho. Técnico: Argel Fucks.
Paulista: Felipe Alves; Weldinho, Henrique, Eli Sabiá e Samuel Xavier; Bruno Formigoni, Fábio Gomes, João Paulo e Diego Barboza (Fabiano); Vanderlei (Rodrigo Sabiá) e Hernane (Thiago Silva). Técnico: Wagner Lopes.

Rafael Martinez

Assessor de Imprensa

5 comentários:

  1. Belo jogo do Botafogo! E vitória importantíssima!

    Você sabe qual foi o público do jogo?

    ResponderExcluir
  2. Tem que mostrar uma 1000 vezes este penalti para o arbitro e perguntar o que ele pensa do cartão amarelo dado ao jogador do Botafogo....Pensa?

    ResponderExcluir
  3. Grande Lukax! Foi uma vitória muito bonita do Pantera! Valeu a pena estar no Gigante do Santa Cruz! Parabéns pelo seu trabalho! Forte abraço;
    Rogério - Campinas-SP

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS AO JOGADORES E AO TÉCNICO ARGEL, QUE NA RAÇA CONDUZIRAM NOSSO TRICOLOR A VITORIA EMOCIOANTE. SAI ZICAAAA .. É TRICOLOR !!
    FÁBIO - SERRANA

    ResponderExcluir
  5. Um jogo para lavar a alma da torcida botafoguense e do time. Espero que essa vitória suada, seja o fator motivacional que estava faltando as jogadores.

    E pra variar, como o Lukaz disse em um post passado, mais um penalti (escandaloso) não marcado a favor do Bota, para ser penalti, o jogador do Bota tem que sofrer fratura exposta, e olhe lá.

    Abs.

    ResponderExcluir