Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

segunda-feira, 7 de março de 2011

Botafogo é goleado e já tem novo técnico.



Argel Fucks é anunciado como novo técnico



A diretoria do Botafogo não perdeu tempo e já anunciou o nome do novo técnico da equipe para a sequência do Paulistão. Trata-se de Argel Fucks, que estava no Guarani-SP. Ex-zagueiro de grandes clubes como Palmeiras, Santos, Benfica-POR e Porto-POR, o treinador é conhecido como um técnico linha dura e motivador. Ele assume a equipe nesta segunda-feira (7) e já dirige a equipe na partida de quarta-feira (9), contra o São Caetano, em Santa Cruz.

Argel tem 37 anos, mas já é vitorioso como técnico. Ele conquistou acessos com o Mogi Mirim-SP, Guaratinguetá-SP e Criciúma-SC, além de ter sido finalista do Gauchão com o Caxias-RS e 4º colocado com o São José-RS. Como jogador, disputou quatro partidas oficiais pela Seleção Brasileira, além de ter sido campeão por vários clubes. Como técnico, o Botafogo é o 8º clube na carreira de Argel.



Em entrevista ao site oficial, ele se mostrou confiante para assumir o cargo. “Sempre quis ser técnico do Botafogo. Estou feliz pelo acerto. Agora, é trabalhar forte. O Botafogo tem jogadores de qualidade e não poderia estar nessa situação na tabela pelo elenco que tem. Tenho total confiança nesse grupo e que podemos voltar a vencer”, declarou Argel Fucks. “Temos que ser bem simples nesse período curto de competição. Nosso primeiro objetivo é tirar o time do rebaixamento, depois com a conquista dos pontos, vamos brigar pela série D com os pés no chão”, comentou ainda.



O presidente botafoguense acredita no potencial do novo comandante. “O Argel é um técnico com o perfil do Botafogo. É jovem, guerreiro e vencedor. Espero que ele traga esse espírito pra cá e nos ajude a trazer vitórias para o nosso torcedor”, comentou Luiz Pereira. “Precisamos de uma reabilitação. Que o torcedor possa vir ao estádio quarta-feira e dar um voto de crédito ao nosso time. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar muito. Nós vamos recuperar o Botafogo, sim”, cravou Argel.



O novo técnico virá acompanhado de sua comissão técnica que é composta pelo auxiliar técnico Claudiomiro Santiago, ex-zagueiro do Santos, e pelo preparador físico Eduardo Schoeler. Ele será apresentado oficialmente à imprensa nesta segunda-feira (7), às 11h30, na sala de entrevistas do estádio Santa Cruz.



Confira a ficha técnica do novo treinador:



Nome completo: Argélico Fucks

Nascimento: 04/09/1973, em Santa Rosa-RS

Clubes como treinador: Guarani-SP, Criciúma-SC, São José-RS, Campinense-PB, Caxias-RS, Guaratinguetá-SP e Mogi Mirim-SP

Clubes como jogador: Greentown (China), Cruzeiro-MG, Racing (Espanha), Benfica (Portugal), Palmeiras-SP, Porto (Portugal), Santos-SP, Verdy Tokio (Japão), Internacional-RS e Seleção Brasileira.

Conquistas como técnico: Acesso à Série B do Brasileirão - 2010 (Criciúma-SC); Finalista do Campeonato Gaúcho – 2009 (Caxias-RS); Acesso à Série C do Brasileirão - 2009 (Guaratinguetá-SP); Acesso à elite do Campeonato Paulista – 2008 (Mogi Mirim-SP).



Rafael Martinez

Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário