Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sexta-feira, 25 de março de 2011

São Bernardo 0x2 Botafogo






São Bernardo 0 x 2 Botafogo - Ameaça da degola vai ficando para trás

A vitória é a segunda seguida do Botafogo, que sobe para o 13º lugar com 17 pontos

São Bernardo do Campo, SP, 24 (AFI) - O Botafogo deu um grande passo para se livrar da temida zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira o time de Ribeirão Preto derrotou o São Bernardo por 2 a 0, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, em partida pela 15ª rodada. Assisinho e João Henrique fizeram os gols da vitória.

A vitória é a segunda seguida do Botafogo, que sobe para o 13º lugar com 17 pontos e vai se afastando da zona de rebaixamento. Ao contrário do Botafogo, o São Bernardo fica colado na zona da degola, ocupando a 15ª colocação com 15 pontos.

Muita marcação e pouco futebol
O jogo começou disputado e com muita marcação de ambos os lados. O Botafogo chegava com mais perigo e criou as melhores chances no início do jogo. Aos seis minutos João Henrique recebeu de Anselmo e bateu à direita do gol da entrada da área, assustando. No contra-ataque, o time visitante chegou mais uma vez com perigo aos 13 minutos. Dida arrancou pela direita e experimentou da entrada da área, mas mandou para fora.

Apesar do São Bernardo ficar mais tempo com a bola no pé, era o Botafogo quem estava mais perto do gol. Aos 17 minutos Rodrigo Soares arriscou de longe e Marcelo Pitol mandou para escanteio. Aos poucos o São Bernardo foi saindo mais para o jogo, mas falhava no último passe antes de finalização e não conseguir furar a bem postada defesa do Botafogo. As únicas chegadas eram em chutes de longa distância.

O Pantera por pouco não saiu na frente aos 28 minutos. João Henrique cobrou escanteio da direita e Rodrigo Soares cabeceou firme, mas o goleiro Marcelo Pitol fez uma grande defesa e salvou o Bernô. Sem criatividade no meio-campo, o São Bernardo pouco criou no primeiro tempo e quase não ameaçou o gol de Julio Cesar.

Baixinho faz de cabeça e golaço sela a vitória
O São Bernardo voltou para o segundo tempo com uma postura diferente e quase tirou o zero do placar com menos de três minutos. Lucas fez boa jogada individual, limpou dois marcadores e bateu da entrada da área, para boa defesa de Julio Cesar. Aos 11 minutos o goleiro foi obrigado a trabalhar mais uma vez em chute de Willian Favone que o camisa 1 do Bernô colocou para escanteio.

Contudo, quem abriu o placar foi o Botafogo, aproveitando de bobeada da zaga do São Bernardo. Aos 13 minutos Dida cobrou falta da ponta direita e o pequenino Assisinho subiu livre para cabecear para as redes. Na frente do placar, o time de Ribeirão Preto passou a administrar a vantagem, tentando matar o jogo no contra-ataque.

O São Bernardo teve boa chance de deixar tudo igual aos 22 minutos. Willian Favone arriscou de fora da área, Julio Cesar espalmou, e no rebote o goleiro saiu nos pés de Elionar Bombinha. O troco do Botafogo foi imediato, e Marcinho perdeu a chance de fazer o segundo. Ele recebeu na esquerda e bateu por cima do gol.

No final do jogo o lateral-direito Dida chutou a bola em cima do gandula e foi expulso, deixando o Botafogo com um jogador a menos em campo. Mas aos 47 minutos os visitantes ainda ampliaram num belo gol de João Henrique. O goleiro Marcelo Pitol foi ao ataque tentar o gol, mas a zaga botafoguense afastou e no contra-golpe o meia chutou encobrindo o zagueiro Leandro Camilo, que estava embaixo da trave.

Ficha Técnica

São Bernardo 0 x 2 Botafogo

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Assistentes: Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona Metestaine
Cartões amarelos: Andrezinho, João Henrique, Assisinho e João Vítor (Botafogo)
Cartão vermelho: Dida (Botafogo)
Gols: Assisinho, aos 13'/2T e João Henrique, aos 47'/2T (Botafogo)

São Bernardo
Marcelo Pitol; Leandro Camilo, Amarildo (Silas) e Melika; Guto (Raul), Lucas, William Favone, Júnior Xuxa e Moreno; Diego Acosta (Lucas Gaúcho) e Elionar Bombinha.
Técnico: Estevam Soares.

Botafogo
Julio Cesar; Dida, Demerson, Augusto e Andrezinho; Leandro Carvalho, Rodrigo Soares (João Vítor), João Henrique e Assis (Marcinho); Anselmo e Assisinho (Túlio Souza).
Técnico: Argel Fucks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário