Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

segunda-feira, 21 de março de 2011

Sem ‘peso nas costas’, Botafogo quer reagir

Do Jornal A Cidade

Equipe volta a campo na próxima quinta, frente ao São Bernardo, rival contra a degola

Jean Vicente

Zagueiro Gabriel não poderá jogar contra o São Bernardo
A vitória contra o Paulista de Jundiaí, no sábado, por 2 a 1, além de tirar o Botafogo da zona de rebaixamento, garantiu mais tranquilidade ao elenco. Na próxima quinta-feira, o time vai a campo contra o São Bernardo, rival direto contra a degola, com um peso bem menor nas costas.

"Foi uma vitória convincente. Tiramos o peso das costas e isso vai facilitar as coisas daqui por diante. Agora, contra o São Bernardo o time tende a se soltar mais. Estamos melhores fisicamente. O grupo todo está de parabéns pelo resultado", comentou o técnico Argel Fucks após a partida.

"Precisávamos de um bom resultado em casa. Tiramos um pouco a pressão. Agora é continuar com a mesma pegada nas próximas partidas", disse Assisinho, autor do gol da vitória.

O Botafogo não vencia desde o dia 12 de fevereiro, quando bateu o Santo André por 2 a 0, no estádio Santa Cruz. De lá até o jogo de sábado, eram cinco jogos sem vitórias, sendo quatro derrotas e um empate. Nesse período, o time ainda trocou de treinador: Fernando Diniz foi demitido após a goleada sofrida contra a Portuguesa, por 4 a 1.

O zagueiro Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo no último sábado e está fora da partida da próxima quinta-feira, em São Bernardo.

O técnico Argel ainda pode ter outro problema. O volante Leandro Carvalho saiu lesionado com deslocamento do ombro esquerdo e é dúvida para o confronto no ABC.
Leandro Carvalho poderia ser uma opção para jogar na defesa no lugar de Gabriel. Outros que estão de olho na vaga são Dirceu e Augusto, que não foram bem nas últimas aparições como titulares.

Porém, o treinador deve finalmente contar com o retorno do capitão Rodrigo Soares, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Soares já queria estar em campo no sábado, mas ainda não estava 100%.

Outro que pode ser opção é o meia-atacante Moacir. Porém, ele deve lutar para conseguir uma vaga no banco de reservas.

O Pantera volta aos treinos hoje, no estádio Santa Cruz já visando o jogo de quinta-feira.

Um comentário:

  1. Se o Augusto, e o Dirceu não foram bem....po não seria a hora de dar uma chance para o Henrique Mattos, o menino nunca tem chance no paulistão, e ele sempre foi bem na copa paulista de 2009 e na serie D do ano passado, foi um dos poucos que foi bem....Vamos dar uma chance pro garoto

    ResponderExcluir