Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Botafogo 0x0 Corinthians



JORNAL A CIDADE

Botafogo e Corinthians empatam sem gols em Ribeirão

Apesar do bom público, o espetáculo foi ruim neste domingo, no estádio Santa Cruz. Derrotados na última rodada, Botafogo e Corinthians precisavam da vitória, mas ficaram apenas no empate sem gols.

A duas rodadas do final da fase de classificação, o Botafogo ainda corre risco de ser rebaixado. O time está com 18 pontos, três a mais que Linense, Santo André e São Bernardo, que estão na zona de rebaixamento.

O Corinthians é o terceiro colocado e acabou se distanciando de Palmeiras e São Paulo, que venceram seus jogos neste domingo.

O jogo

Mesmo atuando em casa, o Botafogo começou a partida mais recuado, dando alguns espaços para o Corinthians.

Ainda no início do jogo, Moradei desceu pela direita, cruzou para o meio e Liedson tentou uma bicicleta que saiu à esquerda do gol.

O goleiro botafoguense Júlio César apareceu bem aos 19 minutos, quando espalmou um chute de Paulinho, de longe.

Só depois disso é que o Pantera acordou e passou a assustar um pouco mais. Ainda assim, o Corinthians seguia perigoso. Aos 30 minutos, o árbitro marcou uma falta duvidosa sobre Liedson, na entrada da área.

Chicão bateu para fora, mas o árbitro mandou voltar devido a barreira ter andado. Fábio Santos, na segunda cobrança, acertou o travessão.

Se o primeiro tempo foi morno, o segundo ganhou um ingrediente que poderia mudar o panorama: a chuva caiu forte no estádio Santa Cruz.

Porém, o efeito foi inverso. A partida ficou ainda pior e os dois times pareciam ter medo de se exporem e serem "castigados" com um gol.

O técnico Tite tirou Luiz Ramirez e colocou Bruno César, que é conhecido pelos chutes de fora da área, mas pouco fez neste domingo.

O Botafogo teve apenas uma grande chance de marcar. Uma cobrança de falta de Dida, que bateu colocado, para fora.

Por fim das contas, o empate, acabou sendo justo e o placar de 0 a 0 o melhor retrato para uma partida sem fortes emoções.


FUTEBOL INTERIOR
Botafogo 0 x 0 Corinthians - Timão "emperra" e vê liderança mais distante

Ribeirão Preto, SP, 03 (AFI) – Os torcedores corintianos que praticamente tomaram conta do Estádio Santa Cruz se decepcionaram com o futebol apresentado pelo Corinthians.

Com a dupla de ataque, formada por Liédson e William, apagada, o Timão não saiu de um empate sem gols contra o Botafogo, na noite deste domingo, em Ribeirão Preto, pela 17ª rodada.

O péssimo resultado deixou o clube do Parque São Jorge mais distante da briga pela liderança. Sem vencer há duas rodadas, já que vinha de derrota para o São Paulo (2 x 1), o Corinthians continua na terceira colocação, agora com 35 pontos. À sua frente estão Palmeiras, com 38, e São Paulo, com 37 pontos.

Por outro lado, o empate em casa acabou não sendo um mal resultado para o Pantera. O time chegou aos 18 pontos, na 14ª colocação, abrindo três do Linense, primeiro clube na zona de rebaixamento. Mais uma vitória contra Mogi Mirim (fora) ou Mirassol (em casa) deve escapar da degola.

Com maioria de torcedores no estádio, o Corinthians parecia estar jogando em casa. O apoio das arquibancadas deu mais tranqüilidade ao time alvinegro que começou a partida como se estivesse no Pacaembu. Assumiu o controle da posse de bola e buscou mais o ataque, nos minutos iniciais.

Antes dos 20 minutos, foram três boas chances para o Timão. Aos 11, o meia Morais aproveitou um cruzamento de Moradei e cabeceou tirando tinta da trave. A melhor das oportunidades, contudo, aconteceu aos 19, quando o volante Paulinho acertou um belo chute, exigindo grande defesa do goleiro Júlio César.

Após um início onde o domínio dos visitantes foi total, o Botinha começou a se acertar em campo. Mesmo assim, praticamente não levou perigo a meta do Júlio César corintiano. Aos 30, o Timão voltou a assustar. O lateral Fábio santos cobrou falta com categoria e carimbou o travessão.

Nos últimos 15 minutos, a partida ficou aberta e os dois times se lançaram ao ataque em busca do primeiro gol. Quem mais chegou perto novamente, porém, foram os alvinegros. Aos 41, Paulinho finalizou com muita força da entrada da área, e Júlio César fez outra grande defesa.

Depois de ver o Corinthians criar as melhores oportunidades na primeira etapa, o Pantera voltou mais disposto do intervalo. Com o duelo um pouco mais equilibrado, os lances de perigo ficaram um pouco mais escassos e o espetáculo passou a ser das arquibancadas, onde a Fiel cantava sem parar.

A partida só voltou a ganhar alguma emoção aos 26 minutos. Bruno César, que acabara de entrar na vaga de Luís Ramírez, trabalhou bem a bola na área adversário, limpou a marcação e chutou forte cruzado. O goleiro Júlio César defendeu com segurança.

A melhor chance do Botinha aconteceu aos 34 minutos. O lateral Dida cobrou falta próximo da área do Timão, e a bola saiu à direita do gol de Júlio César, tirando tinta da trave. Depois disso, os dois time lavaram o jogo no “banho Maria” e nada mais aconteceu.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 16 horas, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Mogi Mirim, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi. Enquanto isso, o Corinthians joga contra o São Caetano, no domingo, às 16 horas, no Pacaembu, em São Paulo.

Ficha Técnica

Botafogo 0 x 0 Corinthians

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Márcio Luiz Augusto
Renda: R$ 614.140,00
Público: 15.446 pagantes
Cartões Amarelos: Rodrigo Soares e Gabriel (Botafogo); Júlio César, Leandro Castán e Moradei (Corinthians)

Botafogo
Julio Cesar; Dida, Demerson, Gabriel e Andrezinho (Chicão); Leandro Carvalho, Rodrigo Soares, João Victor e João Henrique (Moacir); Assisinho e Anselmo.
Técnico: Argel Fucks.

Corinthians
Julio Cesar; Moradei, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Luís Ramírez (Bruno César) e Morais; Willian (Édno) e Liedson.
Técnio: Tite.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS PELA SPORTV




Nenhum comentário:

Postar um comentário