Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Botafogo já faz balanço da campanha no Paulistão

14/04/2011 - 23h21 . Atualizada em 14/04/2011 - 23h33

Luís Augusto/Gazeta de Ribeirão Grupo RAC

Basta olhar no semblante dos jogadores e perceber uma pontinha de tristeza, afinal de contas, são os últimos dias que eles estarão reunidos no Botafogo neste Campeonato Paulista. O jogo contra o Mirassol, domingo (17/04), às 16 horas, no estádio Santa Cruz, será o último capítulo da história nada agradável que o Tricolor escreveu em 2011. “Nós imaginávamos que, pelo menos nos nomes, esse grupo era um degrau acima daquele do ano passado, mas infelizmente o time não encaixou”, afirmou o diretor de futebol, Osvaldo Festucci.

Ele e o restante da diretoria acompanham os últimos treinos e sabem que o campeonato está chegando ao fim para o Pantera, porém, a ordem é ainda não falar sobre o futuro. “Não pode haver clima de despedida, porque nós temos um jogo difícil contra o Mirassol e matematicamente a nossa situação não é confortável”, disse Festucci, que garantiu que na próxima semana vai falar sobre os erros e acertos cometidos pela diretoria este ano.

O diretor de futebol aproveitou para falar sobre um fato que poucos conseguem explicar. Como o Oeste de Itápolis conseguiu se classificar à segunda fase montando o time perto do início da competição e o Botafogo ficou pelo caminho. “O Oeste basicamente pegou os atletas que o São Caetano descartou, ou que os outros clubes não queriam, e de repente o time começou a jogar bem e também deu muita sorte. Espero que no ano que vem o Botafogo possa fazer um trabalho tão bonito quanto o deles.”

De olho agora na próxima temporada, ele acredita na permanência do Botafogo na elite do futebol paulista e espera por um novo integrante. “O acesso do Comercial será maravilhoso para o Botafogo e para cidade, que está muito acomodada. Seria muito importante para que Ribeirão Preto voltasse a respirar futebol.”

O diretor cumpriu a promessa que havia feito ao presidente Luiz Pereira, de montar o time do Paulistão, e agora deve aproveitar 20 dias de férias antes de voltar e definir se irá participar da montagem também do grupo que disputará a Copa Paulista no segundo semestre.

ESCALAÇÃO

O técnico Argel Fucks definiu no treinamento coletivo desta quinta-feira (14/04), no estádio Santa Cruz a equipe titular que fará a despedida no Paulistão, nesse domingo, contra o Mirassol.

A novidade foi a saída do time titular de João Victor e a entrada de Pablo Escobar, que ganhou a vaga no meio-campo —João Henrique, outra opção, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O capitão Rodrigo Soares está de volta, após cumprir suspensão, e fará trio de volantes no time ao lado de Leandro Carvalho e Chicão.

O Botafogo joga no domingo no esquema 4-4-2, com Júlio César; Dida, Demerson, Gabriel e Andrezinho; Rodrigo Soares, Leandro Carvalho, Chicão e Pablo Escobar; Anselmo e Assisinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário