Acesse e Curta a Fan Page

CURTA A FAN PAGE O PANTERA TRICOLOR NO FACEBOOK

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Novo Presidente no Botafogo

Video - Clique aqui
Baixe o Adobe Flash Player





Silvio Martins é aclamado novo presidente

O advogado Silvio Martins, de 61 anos, é o novo presidente do Botafogo. O dirigente foi aclamado pelo Conselho Deliberativo na noite desta terça-feira (31) por ter sido o único a encabeçar uma chapa inscrita para o pleito. Silvio tem como vice-presidente o engenheiro Gilberto Pinhata, que permanece no grupo diretivo. Virgílio Pires Martins, ex-presidente do clube no biênio 2008/2009 retorna ao Tricolor, agora, como vice-presidente de finanças, cargo que já havia ocupado em 2005 e 2006.

Silvio foi prestigiado por 109 conselheiros que lotaram a sala de reuniões. “Hoje estou realizando um sonho de muitos anos e me sinto muito feliz por isso. Nós vamos enfrentar grandes desafios a frente do clube, mas estou extremamente motivado a contribuir e levar o Botafogo a grandes conquistas”, disse emocionando o novo presidente. “Agradeço muito a presença de todos os conselheiros. O Botafogo está muito forte com esse novo grupo”.

O ex-presidente Luiz Pereira esteve na reunião e não se conteve. Emocionado ele transmitiu o cargo ao novo mandatário. “Deixo o Botafogo reestruturado e pronto para a profissionalização. Vou torcer pelo Silvio e para o grupo fazer melhor do que nós fizemos. Vou cobrar e fiscalizar, agora”, comentou Pereira. “A presença do Luiz foi muito importante. Espero poder contar com ele na minha administração”, disse Silvio Martins.

Pereira disse ter saído com a sensação de dever cumprido e com um bom trabalho realizado. “Eu e toda a diretoria que assumiu em 2005, deixamos um clube reestruturado e bem mais fácil de ser administrado, agora, inclusive, sem dívidas trabalhistas. A profissionalização é um caminho a ser seguido e está pronta para se iniciar. Vamos continuar próximos do Botafogo, mas do outro lado”, afirmou o ex-presidente.

Reuniões acontecerão nesta quarta-feira



A nova diretoria do Botafogo, já empossada de imediato após a aclamação, irá se reunir ao longo desta quarta-feira (1), para iniciar o planejamento da Copa Paulista e a profissionalização do clube, conforme propôs antes de se ter sido aclamada. “Nossa equipe do futebol já está sendo montada e até sexta-feira já teremos o nosso treinador anunciado de forma oficial”, garantiu o novo presidente.

A partir deste 1 de junho de 2011, Silvio Martins diz que irá buscar a maior profissionalização das categorias de base para que receitas sejam geradas para o clube com vendas de atletas revelados pelo Botafogo. “Temos que buscar receita com a venda de jogadores. Esse é um pronto primordial que vamos atribuir aos novos diretores do setor”, comentou Martins.

Confira a nova diretoria:
Presidente: Silvio Geraldo Martins Filho
Vice-presidente: Antonio Gilberto Pinhata
Vice-presidente de futebol: Henrique Augusto de Salles Carvalho
Vice-presidente de comunicações: Fauze Taha
Vice-presidente de finanças e patrimônio: Virgílio Augusto Pires Martins
Vice-presidente de esportes amadores: José Carlos Strambi
Vice-presidente social e divulgação: André Rubens Trindade
Secretário Geral: José Hermenegildo de Martin
1º secretário: Marco Aurélio Gabrielli
2º secretário: João Batista Voi
Tesoureiro Geral: Jair Geroldo
1º tesoureiro: Mario Lorenzato
2º tesoureiro: Paulo Roberto Torres
Diretor geral de esportes: Clóvis Zampieri



Veja mais fotos da aclamação: http://bit.ly/k6YdwQ

Rafael Martinez
Assessor de Imprensa


Silvio Martins assume a presidência do Botafogo

O novo mandatário do Pantera disse que as prioridades da administração serão a profissionalização do futebol e maiores investimentos nas categorias de base

http://www.rac.com.br/times/canal-do-botafogo-de-ribeirao/85628/2011/05/31/silvio-martins-assume-a-presidencia-do-botafogo.html

Em uma noite festiva, nesta terça-feira (31/05), no estádio Santa Cruz, Sílvio Martins foi aclamado como novo presidente do Botafogo pelos próximos dois anos. O agora ex-presidente Luiz Pereira esteve presente no evento e recebeu agradecimento de funcionários e uma placa do Conselho Deliberativo pelos serviços prestados ao clube nas suas duas administrações.

Cento e nove conselheiros participaram da reunião, um número recorde nas reuniões mais recentes. “É a realização de um sonho da minha vida e sei que a partir de quarta-feira (01/06), o trabalho já tem que começar”, disse Sílvio Martins.

Segundo ele, as prioridades da nova administração serão a profissionalização do futebol e maiores investimentos nas categorias de base. O novo presidente afirmou que nos próximos dias o departamento de futebol terá novidades. “Estamos montando a nossa equipe, já conversamos com alguns jogadores e até sexta-feira (03/06), nós vamos anunciar o nome do novo técnico”, disse.

O ex-técnico do próprio Botafogo, Zé Mário Crispim, é um dos nomes que agradam aos dirigentes para assumir o comando do time que irá disputar a Copa Paulista, enquanto que o ex-jogador Paulinho Andreolli tem grandes chances de ocupar a vaga de Osvaldo Festucci, como diretor de futebol.

Sílvio Martins, atual diretor-presidente da Cohab, destacou a presença de Luiz Pereira na cerimônia de aclamação e apontou que este pode ser o primeiro passo para a união de todas as frentes no clube. “A vinda dele foi muito importante para nos dar segurança para começar um bom trabalho”, declarou.

Pereira deixou a sala do conselho emocionado pelas homenagens que recebeu e agora espera se acostumar o mais rápido possível com a nova rotina. “Será um ritmo diferente que estava acostumado a viver, mas por outro lado vou poder cuidar mais da minha empresa, que está crescendo.”

Ele reafirmou que deixa o comando para se tornar oposição e mandou um recado a Sílvio Martins. “Nós estamos de olho e se não andar na linha, eu venho aqui, pego a chave, tranco a porta e não deixo ninguém deles entrar mais.”


Aclamado, Silvio promete técnico até sexta no Botafogo


Novo dirigente faz mistério sobre nomes, mas promete acelerar trabalho
Bruno Bellomi

O Botafogo tem um novo presidente. Candidato único, Silvio Martins foi aclamado na noite desta terça-feira (31) e fica por um período de dois anos no cargo que era de Luiz Pereira. A primeira promessa já foi feita: até sexta-feira o clube deve apresentar um treinador para a disputa da Copa Paulista.

"A vinda do Luiz Pereira demonstrou que o Botafogo é maior", disse Silvio, que é considerado um "opositor" pelo ex-presidente.

"Eles foram oposição ao nosso trabalho, então cedemos espaço e vamos cobrar o resultado", disse, anunciando que provavelmente estará envolvido nas próximas eleições do clube. "Depende do resultado deles, a gente nunca se furtou a trabalhar pelo Botafogo e se for preciso não esperamos nem os dois anos e voltamos", afirmou.

Técnico e Diretoria

Silvio Martins deve montar toda diretoria de futebol neste semana. "Estamos montando a equipe de futebol, em breve já teremos técnico e jogador, estamos apenas esperando algumas confirmações", disse.

Alguns nomes já são cogitados. "Ninguém está descartado, estamos conversando com todo mundo", afirmou Silvio, quando questionado sobre a vinda de Paulinho Andreoli, José Mário Crispim e até sobre Régis Angeli, hoje funcionário do Comercial. José Mário já demonstrou interesse. "Só foi o princípio de uma conversa e esperamos que tudo fique bem, ficaria muito feliz em voltar", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário